E já que falei de videos

Comecei a tirá-los do You Tube com um software que o MM me indicou.
Em vez de deixar o link, prefiro alojá-los no blogger.
Assim, ao menos, sei que os leitores não se deparam com a bela caixinha do YouTube só para depois levarem com a simpática mensagem "This video is no longer available".
Isto para não falar de "is not available in your country" ou "the sound has been removed due to copyrights" e outros que tais.

Alargando um pouco mais o espectro da coisa, aquele jogo de que aqui tenho falado, o Mass Effect, em termos de anti-pirataria é uma autêntica jóia; o original vem com uma limitação máxima de três instalações. Ao fim dessas três instalações, temos de pedir à distribuidora que nos permita mais uma instalação. Mas não fica por aqui, somos ainda obrigados a ter uma ligação à Internet sempre que o quisermos jogar; percebem, sempre que quiser usufruir do jogo, a editora tem de saber se não estou a usar uma cópia pirata.
Gostaria de saber que garantia tenho eu se, daqui a 5 anos quiser voltar a jogar, a empresa ou o serviço de autenticação ainda vai existir?
Obrigadinho, mas façam negócio com as paredes.

As editoras, proprietárias do material, têm esse direito. Mas, talvez tenha chegado a hora de deixarem de o ter, porque isto já começa a roçar o ridículo. Sem serem donas do talento que criou uma série, um filme, uma canção, um jogo, não deixam de ser quem decide quem, como e principalmente a que preço é que temos acesso ao material que com todo o "coração" nos é disponibilizado.

Baixem lá os preços dos "vossos" produtos, deixem de ter medo do bicho mau e comecem a distribuir material com os preços mais baixos. Garanto-vos que terão mais compradores. Daqueles satisfeitos. Que é como quem diz, dos que vos voltam a comprar qualquer coisa.

PS: Comprei no fim de semana passada o Mass Effect original. Foi a minha forma de agradecer a quem desenvolveu aquela obra-prima de entretenimento. E porque custou 10€ em vez de 60€ e porque já cá tenho um CRACKADO, e posso também aplicar o CRACK ao original.

1 comments:

Joshua disse...

Baixar os preços?
Ui isso é que não.