Who you gonna call...

...GhostBusters!



Parece que estão a fazer o GhostBusters 3 e que sairá no cinema lá para 2013.
A bem da verdade, é um conceito idiota, o de andarem uns tipos com umas mochilas atómicas às costas, capazes de apanhar fantasmas. Aliás, quanto mais penso nisso, mais idiota se torna.

Passando à frente e enquanto o filme não sai (e não vou perder sono à espera), quem quiser pode ir à sua loja do costume e arranjar o Ghostbusters para PC.

Não é um jogo extraordinário, muito menos um Mass Effect ( cuja 2ª instância está para sair no princípio de 2010 - e neste caso já sou capaz de perder algum sono à espera); mas para uma adaptação de cinema para um video-jogo não está nada, nada mal.

A jogabilidade não compromete, sendo bem divertido caçar fantasmas com aqueles packs às costas; além disso, o jogo tem uma razoável e obrigatória quantidade de momentos de boa disposição, que sem dúvida atribuo à presença dos quatro actores originais : Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson dão a voz às suas personagens, respectivamente: Venkman, Ray , Egon e Winston.
A isto acresce a história do jogo ter sido escrita por Dan Aykroyd e Harold Ramis, o que garante que tenhamos em mãos um produto de qualidade.

Last, but not least: apesar do jogo contar uma história completamente nova, consegue recriar de forma engenhosa algumas situações já vistas nos filmes, como a captura do Slimer no restaurante do Hotel ou a luta titânica contra o Stay Puft Marshmallow Man. Alguns dirão que estas "reaparições" são apenas para agradar a fanboys, mas eu digo que não perdoava se assim não fosse. Por isso, o meu "thumbs up" para esta iniciativa - reavivou o interesse por uma franchise que se julgava terminada.

Deitem-lhe as mãos, se puderem.


0 comments: