Joaquim e Zé Contra-Atacam

Joaquim e Zé foram à pesca.Tinham andado no dia anterior à procura de minhocas para servir de iscoe estavam agora, calmamente, à sombra de uma árvore à beira-rio. O Zé segurava pacientemente a cana de pesca:

Joaquim: Então, Zé. Já pica?
Zé: Não. Por enquanto, nada.

J: Bolas, estamos nisto há horas.
Z: Acredita. Tens a certeza que meteste a minhoca?

J: Claro que meti.
Z: Então, vamos continuar.

J: Está bem. Só não gosto é de ficar à seca à espera que mordam.
Z: Calma, Joaquim. O que é preciso é paciência, uma coisa de cada vez.

J: Queres que te segure a cana?
Z: Não, obrigado. Ainda não estou cansado.

J: Tens a certeza, ou estás só a ser simpático?
Z: Pronto, tens razão. Pega nela, vá.

J: Olha, Zé. Estás a ver?? Mal lhe segurei começou logo aos solavancos!
Z: Espectáculo, pá! Segura com força, não deixes fugir!

J: Chiça, que é dos grandes! Ajuda-me que estou a ficar sem força!
Z: Puxa, Joaquim! Puxa com força, está quase!

J: Estou a ficar com os braços dormentes!
Z: Dá cá que agora faço eu!

J: Isso, Zé! Estás a ir bem!
Z: Eh eh! Já está.

J: Bolas, caiu em cima da areia.
Z: Não faz mal.

J: Não é isso, ficou todo sujo.
Z: E depois? Lávo-o no rio antes de o guardar.

PS: E foram felizes para casa depois de uma tarde bem passada.

2 comments:

MM disse...

Os meus parabéns. Hoje cheguei aqui e deparei-me com vários posts teus. É verdade que deves ter deixado as tuas "obrigações" como marido de parte para estares a escrever até às tantas. O blog está sempre em 1º lugar... como o nosso Glorioso. Muito bem!!

Um abraço.

Quantum disse...

Ah, lá estás tu a fazer-te de desentendido. Não deixei as minhas obrigações de parte, deleguei-as em alguém...

Porque hoje era o dia de limpar a casa e lavar a louça, estavas a pensar no quê?