Post Desgarrado - Ou Cristiano Ronaldo faz a diferença

O mundo futebolístico é conhecido por falar a uma só voz; ou seja, mesmo que os intervenientes tenham opiniões diferentes uns dos outros, a mensagem que passam é sempre a mesma.
Ora, no outro dia, estava eu a trabalhar quando me lembrei sabem de quem? Acertaram, lembrei-me do Claudio Pitbull.
Porquê? Para quem não sabe, eu explico: o homem pode não ser campeão de futebol em Portugal, mas desde que veio que é o campeão do polegar para o ar - vocês sabem, como quem diz "está tudo bem", "vai correr tudo bem", "vamos ganhar"; como, alegadamente, os imperadores romanos poupavam os gladiadores, ou como uma pessoa que tenha perdido o indicador pede um donut. Ou como quem quer pedir boleia. Ou como quem diz ao outro que lhe vai cortar o pescoço. Etc.

E campeão, porquê? É óbvio:



Quem não se lembra disto?
Este homem, quando chegou ao futebol português, revolucionou a forma de estar dos jogadores quando são fotografados. Autêntico propulsor de uma nova "trend", Claudio Pitbull abriu caminho e pavimentou a estrada para todos os que chegaram depois, por exemplo:






Etc, etc...

E foi neste contexto que o nosso menino-prodígio, o Cristiano Ronaldo, voltou a surpreender. Fintou tudo e todos e ainda os fotógrafos. Cristiano não segue modas, Cristiano cria as modas, Cristiano É a moda:



Ps: Para os mais distraídos, reparem que Cristiano não só inovou, como mais uma vez demonstrou ser o insuperável mestre da técnica que, de facto, é.

Da mesma forma que alguém finge que finta e afinal remata,
CR9 simula o manguito e afinal espeta o dedo.
É de génio.

0 comments: