Joaquim e Zé

Dois amigos, o Joaquim e o Zé foram jogar à bola: cada um jogou na sua equipa, tendo a equipa do Zé perdido por 2-1. Contudo, no último minuto, o Joaquim fez falta sobre o Zé na grande área, o que deveria ter originado grande penalidade. Contudo, não foi marcada e o resultado manteve-se.

Mais tarde, no chuveiro, os dois amigos falavam sobre as incidências do jogo: foi inevitável comentar o lance da grande penalidade: Zé insistia que tinha sido falta, Joaquim mantinha que não tinha sido.
Começaram a levantar a voz e a discutir de forma mais acesa:

- Nota: acho por bem relembrar-vos neste ponto da narrativa que ambos estavam no chuveiro.

Bem, como eu dizia, começaram então a discutir de forma mais acesa:

Joaquim: Porra, pá! Nem te toquei, tás assim para quê?
Zé: Ah não? Entraste por trás, pá!

J: Tás parvo! Tu é que te puseste a jeito e eu não consegui evitar!
Z: Não sejas estúpido! Deixaste-me à rasca e daqui a bocado vou ter de desinfectar a ferida porque me puseste a sangrar!

J: Olha, a culpa é tua! Para a próxima não te mandes para o chão ao mínimo encosto!
Z: Ah é? Porquê? Deves estar à espera que eu deixe que me partas todo!

J: Ehhhh, exagerado! Se não te tivesses esquivado, nem sentias nada!
Z: Olha, ó Joaquim. Já te avisei e volto a avisar...

J: Alto lá, ó Zé! Não se aponta que é feio!
Z: Olha lá, mas estás a crescer para mim para quê?


PS: Já passou. Joaquim e Zé continuam a entender-se.

0 comments: