Não é um post sobre Queen...

... Mas passa pela Guerra das Estrelas.

Antes de mais, façamos uma pequena viagem a 1936:



Ao que parece (quem o diz é George Lucas), a Guerra das Estrelas procurou, entre outras coisas, recriar o espírito da série "Flash Gordon", da qual Lucas era fã em criança.
Ou seja, o estilo "capa e espada misturado com western" já vem de há algum tempo a esta parte.

Dito isto, já devo também ter dito até à exaustão que sou fã de Star Wars; o que não me impede de aceitar que alguém ache absurda a noção de não existirem sabres de luz, ou um poder mítico chamado Força. Embora, para mim, essa seja uma atitude absurda.

Mas, bolas: eu, que sou crente, não acredito que a Força é medida pela quantidade de midi-chlorianos que cada um tem no sangue; como tal, devo aceitar as outras opiniões, por mais cépticas que sejam.

Mas há quem leve aquilo a sério, há até uma acesa disputa entre os fãs de Star Wars e os fãs de Star Trek, imaginem.

Avançando para o que interessa, em 1980 lembraram-se de fazer um filme do Flash Gordon.
Não algo "baseado em", ou algo "que tente recriar isto e aquilo", mas um filme do Flash Gordon.




É ridículo? -É.

Piroso? -Sem qualquer dúvida.

Espera aí... É intencional? - Exactamente.

Façam como eu, divirtam-se com o filme não o levando a sério; quem o fez insiste que assim seja.
Saboreiem este clip, o momento do primeiro encontro entre o Flash (nome tão comum como Manel) e o Imperador Ming (acho que está nas páginas amarelas, na secção de Imperadores de Outras Galáxias).
Espero que seja do vosso agrado.



Finalmente, onde é que os Queen entram nesta equação?
Pois, malta, foi sem querer; eu bem disse que isto não era um post sobre Queen.
Mas calhou serem eles a compôr a banda sonora para o filme. E nada como um ataque dos homens-falcão com uma guitarrada de Brian May a acompanhar.

"tam tam tam tam tam - Flash! Ahá!"

4 comments:

Anabela disse...

Ah ah ah ... ao ler o teu post só me vinha à cabeça ... Flash ahá, save king of the universe ...
e eis senão quando....chego ao fim e lá está (ahá!!)... eh eh eh

Quantum disse...

eh eh são inseparáveis, de facto.
Não há um sem o outro - o que achas que eu tinha na tola ao escrever o post?

:-)

rai's parta a cantiga, pá.

Anónimo disse...

Os verdadeiros fãs segundo me constou até gostam de ver o nylon pendurado das naves...

Quantum disse...

Sim, na série, segundo me parece. Por acaso nunca reparei em tal no filme, mas os efeitos especiais com os homens-falcão... Cruz-credo.

:-)

Mas num filme onde se vê uma jornalista a fazer ginástica acrobática com uma pistola laser... Epá, não consigo descrever.