Miami Vice...


Aqui há tempos escrevi sobre o Miami Vice, porque me calhou traduzir uns episódios.

Ora, calhou aqui ao vosso amigo fazer mais uns episódios.
E lá se foi outro mito da juventude.

Então, parece que é assim:

Começou com as séries 1 e 2, muito realistas, com os nossos conhecidos protagonistas, uns puros "macho man", cada um deles.
Depois, houve a série 3, que é muito negra; trata de voodoo, magias negras e outras tretas.
Como as audiências da série 3 foram baixas, os produtores decidiram trazer alegria à série.

Assim nasceram as temporadas 4 e 5.

Sem me alongar muito, posso dizer que estes episódios em particular podiam ser escritos pelos argumentistas dos Morangos com Açúcar, caso fizessem um policial.

É tudo mau!

A história, os diálogos, a representação...

É só situações ridículas e inverosímeis, com vilões daqueles à Drácula, que só falta esconderem a cara atrás duma capa. Sim, porque a gargalhada maquiavélica está lá!

Enfim, o melhor é servir-me duma imagem do nosso penico para demonstrar a qualidade que as últimas temporadas têm, principalmente a 5ª:


Mas considero isto um fait-divers (xii, como estou eloquente***, "aujourd-hui")
Quero voltar a reafirmar a minha homenagem a uma série que também foi boa, deixando-vos o tema do Crockett, que é bem giro.
O tema, não o Crockett. Bem entendido.


*** Leia-se, "cagão".

4 comments:

Anónimo disse...

hihihihihihi eu nunca me engano e raramente blá blá...
E o 'Croquete' não tá nada mal! :P
Su

Miguel M. disse...

Muito bom!
Mas só a música.Dasss

Quantum disse...

Bem, MM...
Em boa verdade te digo.
As primeiras são fixes, mas não exagero nada com as últimas.
Arre!!!

Abração!

Anónimo disse...

Bem, Miami Vice... anda pela hora da morte... mas oxalá venham mais alguns! Bjs :)