2012 - O Fim do Mundo

Apetece-me dizer algumas coisas sobre o fim do mundo em 2012. 21 de Dezembro de 2002.
Comecemos pelo calendário Maia.




Tenho pouco a dizer sobre o assunto. Só me parece que estamos a fazer figuras de parvos.
Imaginem que entregam um dos nossos calendários de bolso a um descendente maia.





Acham que vai olhar para ele e gritar:

“Ahh! O mundo acaba a 31 de Dezembro de 2009?”

Bem, se for um idiota, pode fazê-lo.

Sirvam-se da lógica, a teoria do calendário maia é isto:

-Ahh! O calendário chega ao fim! Ahh!
-Não, só volta ao princípio...

-Ahh! Ahh!




Passemos ao Nostradamus... Onde é que já ouvi esse nome?




Ah, já sei! É o nome do profeta que foi mencionado aqui há alguns tempos, num documentário. Não me lembro bem, mas sei que ele profetizou que o mundo ia acabar no ano 2000.
Parece que, pelo sim, pelo não, profetizou que o mundo também acabava em 2012. Uma medida sensata, sendo que aumenta as probabilidades de sucesso.
É uma espécie de Manuel João Vieira. Como não sabe em que ano nasceu, pelo sim, pelo não, nasceu duas vezes. Em 1960 e 1962.

Mas Nostradamus acertou em algumas coisas.
E o facto de ter acertado em algumas profecias, leva-nos a temer o pior.

Por exemplo, profetizou que “no sete de 1999, o fogo atacará do céu, comandado pelo grande rei do terror.”

Os analistas de Nostradamus dizem que se enganou por dois anos, e que se estava a referir ao 11 de Setembro de 2001. Pelo menos acertou no sete.

Acertou no sete, calma. O “sete” é o mês de Julho...

Ah, pois. Acertou no “sete” porque estava a falar do mês de SETEmbro.
Sabem, dizem que as datas podem oscilar, dada a existência do livre arbítrio do homem.

Esta última, então, é mesmo estúpida. Mas continuemos.

Continuemos porque eu sei que Nostradamus estava certo; e não só acho a minha opinião tão válida como a dos analistas, como me atrevo a dizer que é ainda mais válida, de tão correcta que é:



Talvez não saibam, mas a 13 de Setembro de 1999 uma explosão atómica no lado negro da lua afastou-a da órbita da terra, levando com ela a a base lunar Alfa Sob o comando de John Koenig.



Diz-se que a Terra terá sido destruída dadas as oscilações gravitacionais.



E o rei do terror de que fala Nostradamus, é o Simmonds, obviamente.



Este é o homem que ignorou os avisos do cataclismo iminente e que continuou a despejar lixo atómico no nosso satélite natural até à Catástrofe final.



Felizmente, foi morto pela sua própria ganância no episódio 5, "O regresso à Terra".


Bom, voltemos à ficção:

Nostradamus também profetizou o início da terceira guerra mundial em 2007.
Eu sei no que estão a pensar: já passou, certo?
Em abono da verdade, só falou do número 7. Outra vez.

“Nós” é que depreendemos que era em 2007. Daí que a teoria aceite actualmente é que a guerra afinal começa em 2070.

Só uma dúvida; como é que vamos fazer? Depois da destruição global de 2012, como vai ser a guerra mundial de 2070? Vão voltar a trazer o pessoal morto em 2012 para a terra e dizer “desculpem lá, mas temos de fazer isto.” ?

Tenho curiosidade de saber o que será dito em 2107 e 2170.

Mas... E 2017, meus amigos?
Sim, porque a meu ver, temos até ao final do século e sem contar com 2070, mais nove possíveis inícios da terceira guerra mundial: 2017, 2027, 2037, 2047, 2057, 2067, 2077, 2087 e 2097! A partir daqui acho que tudo vale, e lembrem-se... Acertei na leitura do "Sete de 1999".

Agora, digam-me se pararam de contar a partir de, caso sejam MUITO optimistas, 2057?

É natural, já cá não devemos de estar. E o que nos interessa é o nosso cabedal. Se acontecer depois, os outros que se fodam. Nós? Já estamos mortos.

Mas caso argumentem que continuaram a contar por causa dos vossos filhos... Aceito, fazendo-vos uma pergunta. Estão ou não a cagar-se para 2170? Bem me pareceu.

Há aquela sensação agridoce de que podemos ser nós, nós que vivemos agora, a assistir ao fim do mundo; é uma sensação quentinha, não é?
No meio de tanta e tanta geração da humanidade, desde a pré-história até aqui, sermos nós os previligiados com o acontecimento... Faz-nos sentir especiais.

Adiante.

Nostradamus também previu o assassinato do presidente Bush em 2006.
O homem não atinava com as datas.

Um profeta que se preze devia no mínimo acertar nas datas. Se não, é tão profeta como o bêbado da esquina. Arrisca-se a mandar disparates para o ar a ver quem os apanha.

E mais, um bom profeta devia também ser mais claro no que escreve. Partamos do princípio que ele até sabia o que escrevia; porquê escrever em adivinhas?
Se fosse um bom profeta sabia o tipo de idiotas que ia decifrar as suas previsões e escrevia-as de forma a não dar azo a interpretações.

Enfim, se fosse mesmo, mas mesmo um bom profeta, penso que teria deixado escrita pelo menos mais uma profecia.

Não era preciso muito, bastava uma nota de rodapé, no fim do livro.
Algo como:

“E não acreditais em quem fará a minha leitura, porque de todas não vai acertar uma.”


Bom, e eu, veterano sobrevivente de pelo menos dois apocalipses globais, assim me despeço.
Até à próxima.

PS: giro, giro, era o mundo acabar a 22 de Dezembro de 2012. Estávamos já todos descansados e a festejar por o mundo não ter acabado, quando de repente... PAM!!

4 comments:

Miguel M. disse...

Até pode acabar no dia 21 de Maio de 2010... com o nosso Benfica Campeão!!!

Um abraço.

Quantum disse...

Se o slb for campeão... podes ter a certeza que é o fim do mundo.

:-)

Outro

Anabela disse...

Ao menos que acabe a 31 de Dezembro de 2012, normalmente a malta mete-se nos copos e assim nem dávamos por ela ....
Digo eu!

Quanto à alternativa (dia 21 de Maio de 2010), epa .. deixem-me comemorar mais um aniversário ...
tipo "PUM" Nasci e "PAM" Morri!

Pelo sim pelo não, vou andar com o cachecol do meu Benfica .....

Saudações

xs disse...

O calendário Maia é fantástico! Gostei muito da comparação p o nosso. Será que realmente esta gente vê qq coisa e não sabe interpretar? Poderá ser... quem sabe? Que houve muitos a darem ouvidos, houve...mas o nº de orelhas atentas a assuntos não implica mesmo na qualidade da mensagem... Isso está provado! Bjos