ARRE PORRA CATANO, PÁ!!




Xiça penico que ainda só me apetece dizer asneiras!

Bom, uma imagem exemplifica esta vitória:

Porquê?
Apresento-vos a primeira personagem desta história:



Peiser: o guarda-redes da Naval.
Já tinham ouvido falar dele? Pois, eu também não.
E não vão voltar a ouvir, porque o franciú foi somente mais uma vítima do vírus que ataca os guarda-redes na luz. É o vírus da exibição de uma vida, o síndroma do "Melhor Guarda-Redes do Mundo". Infelizmente, desde os tempos do Preud'homme que os nossos GR são imunes.

Mas, pronto, o Peiser fez pela vida, ninguém o pode acusar de tal.


Segunda personagem:




Ah, Inácio, ganda maluco, pá!
Peço desculpa, mas surripiei o teu plano de jogo, só para o apresentar aqui:








Ali, colocadinho à frente da baliza, não foi?
Qual jogar à bola, qual quê, isso é coisa de meninos!
Bonito, bonito, é abdicar de jogar futebol, e importante é impedir o avanço dos adversários...
Como é óbvio, estou a exagerar, cada um faz o jogo que acha por bem e era só o que faltava pedir que nos ajudasses.
E compreendo, tens que justificar o teu ordenado ao patrão, não é?
E não, não estou a falar do presidente do Naval; estou a falar do Pinto da Costa.

Eu sei que ando a escrever posts longos, mas peço a vossa paciência porque gostava de introduzir um parêntesis;

o cabeludo (abaixo do nariz) do Prof. Neca:




Este "muchacho", aqui há dois anos, jogava a última jornada com o FCP no dragão; era o treinador do Rio Ave. O SCP estava a um ponto do Porto e o Rio Ave precisava de pontuar para ficar na primeira divisão.
Trocando por miudos, se o FCP perdesse ou empatasse e o SCP ganhasse, o SCP era campeão.

Ora, o que disse o Prof. Neca na antevisão do jogo com o FCP?
Que "ia ao dragão jogar o jogo pelo jogo."

Quando lhe perguntaram quem preferia ver como campeão, o Porto ou o Sporting, a resposta foi: "O Porto."

Bom, o Rio Ave desceu e o Porto foi campeão. "Jogar o jogo pelo jogo" é o mesmo que dizerem "vamos abrir a perninha para o Porto ganhar".
É curioso os calimeros não se queixarem disto, mas enfim... Talvez seja preciso ser o Benfica para haver um escândalo.

Fechemos então o parêntesis, que foi aberto só para fazer uma pergunta retórica: como vais jogar frente ao FCP, Inácio?
Mas não estou aborrecido contigo, Inácio. Ganharmos-te assim deu-me mais gozo e só não te ofereço um cagalhão de parabéns pela tua derrota, porque ainda tenho alguns limites de decência no meu blog - e se eu pensei e pensei se devia ou não pôr aqui a tua fotografia!

Terceira personagem desta história?

A chama imensa, meus amigos.
A chama imensa.

Foi ela que empurrou a cabeça do Javi, é ela que faz o público apoiar mais e mais e mais perante a adversidade.
É ela que dá alma aos nossos jogadores e são os nossos jogadores quem a alimenta.

É ela que nos separa dos demais.

2 comments:

Anabela disse...

É ver jogadores que não desistem de lutar .. è vê-los a comer a relva .. é sofrer com eles com vontade de entrar em campo e marcar o golo por eles ...dassssssssss
Assistir a não baixar os braços, a ir á luta ... foi o que vimos hoje ...
Javi Garcia o herói da noite, não só pelo golo que nos deu a vitória, mas pelo "brinde" que nos deu no final do jogo...
Assim é o "vestir" a camisola...assim é o Amor à camisola!!

BENFICA ...BENFICA...BENFICA ....

p.S -Qto aos outros..vou utilizar uma expressão muito usada pelo nosso amigo MM .....CAGUEI!!!
Ops...opssss...desculpa o desabafo!!
Shame on me!!

E já lá estamos !!!!!!!!!!

Miguel M. disse...

Estava dificil! Mais um pouco e tinha de ir para o hospital. O coração não aguenta. Dassss
O que interessa é que ganhámos e já lá estamos em cima. Grande jogo!

Saudações Benfiquistas