A Reza

Um grande amigo meu disse-me: "Ou és católico ou não és. Católico não praticante não existe."



Concordo. É a mesma coisa que dizer que sou jogador de futebol, só porque quando era puto dei uns toques na bola.
Portanto, não sou católico. Ponto assente.


Mas acredito em Deus. Toda a merda que fizeram à volta (algumas coisas boas também, de facto) é obra do homem.
Mas ponhamos de parte a Igreja e os vícios humanos que lhe estão alapados, e vamos à questão de base. Vamos?



Fazendo um exercício nada megalómano, deixem-me pôr no lugar de Deus.

Achou que isto estava mal, mandou o Noé fazer a arca, limpou tudo e começou de novo:
deu merda.
Apareceu há 3 mil anos a Moisés e passou-lhe a Sua mensagem: resultado, deu merda.
Manda o filho cá abaixo mil anos depois para morrer por nós, e o resultado? Deu merda.
É dum gajo se passar dos carretos e até terá dado a Deus a vontade de dizer:

"Vão para a puta que vos pariu que eu já não quero saber de vocês para nada, sua cambada de energúmenos!"

Não sei se Ele o disse. E se o disse, não sei se foi palavra por palavra, até porque aquela questão da p__ que vos p___
causaria aqui problemas ideológicos sobre os quais não vale a pena debruçarmo-nos. Adiante:

o facto é que parece óbvio que Deus está a atravessar a fase "não vos conheço de lado nenhum".

Se existirem outros seres omnipotentes da mesma "divisão", o nosso é provavelmente o convidado do jantar de gala de seres omnipotentes a quem todos olham de soslaio, sorrindo à sua frente e dizendo mal pelas costas.

Por exemplo:


Convidado Omnipotente 1:"Olha o Deus, não sabes quem é? É o que criou o homem!"

Convidados Omnipotentes 1,2, 3,4 e 5: - gargalhada geral.

Deus aproxima-se e diz:"Então, do que estais a falar? Qual era a piada?"

Convidado Omnipotente 1: "Esquece, não estavas lá para ver. E então, como vai o teu planeta terra? Mas não era 75% de água? "

Convidados Omnipotentes 2, 3, 4 e 5 : - riso contido.

Convidado Omnipotente 1: - faz cara de sério.

Deus, confuso e envergonhado, responde sorrindo: "Vai andando, vai andando."

Restantes convidados: - gargalhadas altas e alarves.



Enfim, e concluindo; há pouco lembrei-me da minha mãe.
Sempre me disse, desde novo, como me deveria comportar com o(s) meu(s) - na altura - futuro(s) filho(s).

-"Fizeste-los, agora atura-os."

Santas palavras.

E assim tenho cumprido, se calhar não o melhor que posso, mas o melhor que sei - é a atitude de homem a tomar, de facto.-


Por isso, Pai nosso que estais no céu,
imenso na Tua bondade, este teu filho humildemente roga-Te:

- Faz-te homem.

Ou então, se eu estiver a ser injusto...
trabalha mais depressinha, vá.

8 comments:

Anónimo disse...

Estou fã deste blog

Quantum disse...

Olá!

Só tenho a agradecer pelas bondosas palavras, e com todo o gosto dizer que serás sempre bem-vindo/a.

Muito obrigado!

Anónimo disse...

/a...É mto engraçado e surpreendente ler a essência do teu ser sem perda de idêntidade, com a mistura da maturidade, foi uma boa evolução, parabéns...

Quantum disse...

Eh!

Obrigado pelas palavras, mas não tenho mais maturidade.
Nota-se é menos a falta dela.

:-)

Quantum disse...

E, já agora e se quiseres, hás-de dar uma vista de olhos N'"As minhas histórias".

Está aqui do lado direito, onde diz "Outros projectos".

A ordem das histórias está é de baixo para cima, principalmente a dos vampiros que tem vários capítulos... Mas se te fizer rir já valeu a pena.

;-)

Anónimo disse...

Tá bem fica c a tua q eu fico c a minha... e já sei o q ias escrever - esquece...comporte-se. Já espreitei,mas já é mto tarde,despois de um dia de trabalho - estou cansada. A minha nave está a chegar, tenho q fechar as percianas. Depois volto para te continuar a ver crescer. Beijinhos

Quantum disse...

Ai, que susceptível!

Veja lá, perguntar nããão ofende!

:-)

Anónimo disse...

Num pircibi, o q é q perguntaste mesmo?... Faz desenho... ainda n tenho o upgrade dos teus pensamentos, mas tb acho q n deve ter saido p o mercado....já espreitei as tuas histórias, mas gosto mais delas agrafadas. Beijinhos