Ainda o futebol

Gosto do Mantorras.

Não sei porquê, mas gosto. Entranhou-se na minha pele, principalmente desde que foi decisivo na conquista do último título do Slb.

E não, não acho que eu seja de modas. Não percebo, por exemplo, por que razão o Moreira é tão bem considerado pelos benfiquistas, se ainda não o vi fazer algo que lhe valesse o estatuto.
Enfim, já estou a divagar.

Voltando, gosto de ver o Mantorras.
Ver o rapaz entrar em campo dá-me alegria.
Ver o rapaz andar deixa-me feliz.
Ver o rapaz em marcha acelarada deixa-me contente.

Se calhar sou eu que estou desactualizado por só agora ter percebido, mas:
ontem, contra a Académica, o Mantorras é lançado por um passe em profundidade.
Ora num passe em profundidade, não se anda nem se aplica marcha acelarada. É preciso correr, "sprintar".

E ontem, só ontem, meus amigos... É que vi o meu (nosso) querido Pedro a meter a 5ª velocidade.

E por muito que eu quisesse ver isto...






A única coisa que vi, foi isto:




... Sem o cachimbo, claro.

0 comments: