Paralisia Cerebral

Não quero fazer qualquer tipo de comparação com a enfermidade.

Não é de agora que me sinto amorfo, estático, sem vitalidade - o mundo corre à minha volta e eu, na minha cadeira, observo-o com o olhar de quem vê pela segunda vez um filme do qual não gostou - e que fecha os olhos nas partes piores.

Deve ser por causa da passagem do tempo. A minha infância morreu há três anos.
E ainda não ultrapassei o processo de luto.

Tanto tempo a remar contra a maré tornou-me passivo, amorfo, tudo o que já disse antes e ainda ocasionalmente mau.

A máquina existe, meus amigos: eu decidi lutar contra ela. E a máquina deixou-me ko.
Creio que este texto de pensamentos aparentemente soltos mas intimamente ligados cumpriu parte da sua função. Aqui o je começa a querer racionalizar e a pôr por ordem aquilo que o aflige, mas uma coisa é certa, minha gente.

Há muito tempo que ouço a expressão "a ignorância é uma benção."

Quem me dera os tempos da ignorância.


Quanto à máquina... A história ainda não acabou.

0 comments: