Ele há dias

Vou entrar para a musculação.
Quando me fui apresentar ao instrutor, ele chorou de desalento. Mas isso, é outra história.

Bom, preciso de ter o BI em dia para fazer a inscrição. Infelizmente, está caducado.
Como tal, fui ontem ao Arquivo de Identificação - até tirei fotografias antes para ter tudo preparadinho.

Chego lá, uma fila do c*r+lhO.

Tiro a senha e enquanto estava à espera, vi um balcão de informações e venda de impressos. Decidi ir lá comprar os impressos para ganhar ainda mais tempo.

Disse-me então a senhora:
"Olhe, se não tem urgência o melhor é pedir o cartão único". Lá me deu as moradas e lá escolhi a que melhor conhecia - Defensores de Chaves, Nº 52.

Claro, chego lá, uma fila do c*r+lhO.

Tiro a senha 242 às 11h37. Estava a ser atendido o 80 e tal.
Não almocei, nada. A partir das 13h30, ficou o sistema parado no 139. Uma hora depois, soubemos que estavam com o sistema "em baixo".
Pelas 15h30, ainda com o sistema em baixo, começam a chamar pessoas - decidiram recolher os dados biométricos e a restante informação, para mais tarde ser inserida no sistema.
Passados 10 minutos, deixaram de chamar pessoas.

Voltaram a chamar pessoas outra vez a partir das 17h30. Não dava.
Vim-me embora, e tarde de mais, devo dizer.
Cheio de fome, fui comprar um hamburguer para comer em casa. Já animado por estar a chegar a casa e poder tirar os sapatos e comer descansado, meto a chave à porta.
Acendo a luz, nada.

Olho para o chão, um papelinho da EDP - Cortaram-me a luz - Aqui o ilustre deixou passar pelo mar de contas um aviso de corte.

Bem, fui pousar a comida e pisei vómito fresco do meu cão.

Saí de casa à pressa para poder pagar a conta, mas quando lá cheguei a senhora disse:
"Olhe, acabei de fechar o sistema, agora só amanhã".

Feliz, animado e revigorado, fui para casa preparar um jantar romântico à luz das velas.

Foi então que a minha mulher perguntou:
"Então olha lá, mas para que queres ir para a musculação?"
E eu respondi:
"Estou farto de ser pançudo. Quero ter musculatura, quero ficar um granda boi".
E ela disse: "Ah é só por causa disso? Não gastes dinheiro sem necessidade, querido."

0 comments: