Arte

A arte é subjectiva, tal como o meu blogue.
Mas nem sempre o é, porque há coisas de beleza indiscutível:
agora que o mote está dado e já que estamos a falar de génios, permitam-me introduzir o nome (e a cara) de Ludwig Van Beethoven.



Caso subsistam dúvidas, estou a exaltar o génio do Ludwig Van, essa espécie de "Elvis do piano", não o do gajo que pintou o quadro. Esse, munido dum audaz mau gosto, pintou o Ludwig na pose de mijar contra a parede; ainda por cima e ao contrário do sugerido na pintura, consta que Ludwig era um rapaz bom e bonacheirão, sempre pronto para a brincadeira.

Ou talvez esse fosse o Mozart.

Bom, só sei que o Ludwig não lançou nenhum dos seus álbuns com este retrato e o que interessa agora são os dois pontos altos na carreira de LVB:

primeiro, foi o herói de infância de Alex DeLarge, o psicopata, personagem principal do filme "A Laranja Mecânica".



segundo, depois de começar a ficar surdo, compôs uma das mais belas peças de música que já ouvi, Quasi una Fantasia.

Carreguem no "play" e fechem os olhos.
Façam-no num momento de calma e quietude.
Verão que não vos enganei.

Mondscheinsonate (santinho):

6 comments:

Anónimo disse...

Músico eterno! Melodia eterna!
Um momento lindíssimo, a meio do trabalho! Obrigada, amigo!

Anónimo disse...

Obrigada, continua com a tua arte, cá vamos espreitando as subjectividades e objectidades da vida que nos fazem reflectir, rir e apreciar o caminho que já percorremos e o que temos para encontrar. Bjos

Anónimo disse...

...objectividades, mais assim, deves ter percebido...

olá, hj pediram-me que te sugerisse o vislumbre sobre a arte de Paula Rego...aguardamos...bjos

Quantum disse...

Obrigado eu, é muito bom e gratificante receber companhia aqui no estaminé.
Agora, quanto à Paula Rego... É pá, não conheço. Como tal, aproveito a sugestão e vou passar a conhecer. Só não prometo um post porque não sei se ela despertará algo significativo em mim.
Quando se faz algo, só pode ser feito com uma boa dose de empenho e crença naquilo que se faz e diz.

Outros tantos e danka danka,

Quantum disse...

E já agora...
Para quando um blog teu?
Tenho a certeza que valia a pena.

Anónimo disse...

Pois... a sugestão é apetecível, mas ainda não é desta... tenho q me convencer melhor ;)