Lá ganhámos





Olá, malta.

Vim cá falar do jogo de ontem, porque foi uma estranha experiência emocional para mim.

Nem falei aqui do jogo contra o FCP que, confesso, foi muito mais satistório; digo-vos com toda a seriedade que festejei fervorosamente o golo do Saviola contra o FCP, com a mesma seriedade vos digo que o único golo do Benfica que festejei ontem foi o último; não só porque foi bonito como reabilitou o Cardozo.

De resto, pouco a dizer; um Benfica sem seis titulares, apanha-se a ganhar por 2-0 na casa do adversário e começa a jogar em ritmo de treino; eu sei, é a taça da liga, mas é uma competição oficial e merece ser levada a sério. Por isso, quando o Liedson marcou o golo do SCP, dei comigo a pensar: "bem feito, que é para não andarem a brincar".

O golo do SCP foi o primeiro a dar-me alguma satisfação no jogo de ontem.

O Benfica, de forma pouco profissional, lá continuou o jogo de brinca-na-areia e lá marcou o terceiro e o quarto. Parecia um jogo de pré-época. E não estou a falar dos jogos do Torneio do Guadiana, porque esses têm alguma emoção; o jogo de ontem foi uma espécie de Benfica - Sion.

Bom, terminado o jogo, voltei à minha vidinha. Preocupa-me o Benfica parecer estar a perder o gás e começo a fazer as contas ao calendário que se avizinha. Começo até a pensar que o Benfica terá de escolher entre a Liga Europa e o Campeonato.

Mal sabia eu que o melhor do jogo de ontem estava reservado para hoje...

Então, é assim: parece que, segundo o SCP, o João Pereira não devia ter sido expulso, o árbitro foi a Alvalade para prejudicar o Sporting, a choradeira do costume.
Até vi um comentário no Record On-Line a dizer "adorei o Jesus ter metido o Saviola, o Aimar e o Cardozo só para querer humilhar, mas sem dar resultado. Deviam pensar que iam chegar aos 7-1, mas isso não é para todos, ah ah ah".

Pois não. É só para equipas como o Bayern.

Leitores meus que sejam lagartos, oiçam o que vos digo. Os 7-1 foram uma vitória do Sporting Clube de Portugal, rival do meu Benfica, no ano de 1987.
Tive muito orgulho em ser rival do Sporting; os 6-3 em alvalade foram um êxtase, tal como os 5-0 na Luz em 1988 e os 4-1 em Alvalade em 1997, entre muitos outros.

Mas intriga-me esta mesquinhez dos adeptos deste novo SCP - o "Satélite do Clube do Porto".
Este novo clube só é igual ao antigo nos equipamentos, vale o mesmo que uma Naval, um Campomaiorense ou um Sporting da Covilhã, que também têm camisolas às riscas verdes.

Portanto, os 4-1 de ontem... Dizem-me pouco, não passou de uma vitória folgada apesar duma exibição medíocre.

0 comments: